O Equilíbrio Consciente na Arte do Benzimento

capa_benzimento

Para entender o que é energia pesada ou popularmente conhecida como aura carregada, é preciso compreender que todos nós temos um corpo físico e um corpo espiritual. Esse corpo espiritual é também conhecido como corpo de luz, campo energético, aura, psicossoma ou períspirito. Um campo de energia que gera uma aura de até um metro de diâmetro e é basicamente manifestado com base na essência dos pensamentos, dos sentimentos e das emoções. É aí que a explicação que quero transmitir começa a se desenrolar.
Esse campo extrafísico é formado por energia vital eletromagnética, e como tal, é constituído por duas polaridades, a positiva e a negativa. Quando os pensamentos, as emoções e os sentimentos de uma pessoa estão desorganizados, agitados, tensos, pessimistas, carregados de medo e angústia, essa força extrafísica se desequilibra e nesse momento a tão falada energia pesada começa a se formar. Resumindo: A energia pesada é resultante de pensamentos, emoções e sentimentos desequilibrados.
As energias se misturam, como a energia pesada ou carregada fica gravitando no entorno da pessoa que a produz. Qualquer um que se aproximar dessa aura desequilibrada poderá sofrer a influência negativa que ela transmite. Além disso, qualquer ambiente em que a pessoa esteja é também capaz de ficar carregado, mesmo que temporariamente, com o fluido energético invisível produzido por suas emoções e seus pensamentos desequilibrados. Quando você está em desequilíbrio, tende a gerar energias pesadas que podem afetar negativamente outras pessoas, animais, lugares e objetos. Do mesmo modo, quando outras pessoas estão em desequilíbrio, elas também geram energias pesadas que podem afetar negativamente você, outras pessoas, animais, lugares e objetos. Energias pesadas costumam somar e tornar as pessoas, os lugares ou os ambientes ainda mais pesados e desequilibrados. É necessário trabalhar essa energia para se sentir melhor no ambiente, com as pessoas e até para dormir bem.

COMO PROTEGER A SUA ENERGIA E LIMPAR A ENERGIA NEGATIVA

Existe uma forma de resolver o problema em sua causa raiz. Com base nos meus estudos, descobri o que as antigas escolas iniciáticas, de tempos remotos, sempre utilizaram. As técnicas que vou descrever podem ser usadas individualmente ou em ambientes.

Limpeza com incenso
Nunca acenda um incenso apenas por acender. O segredo é fazer uma oração, elevar o pensamento a Deus e colocar uma intenção forte de que a força do incenso limpe a sua energia ou a sua aura. Com suavidade, faça a fumaça do incenso tocar suavemente o seu corpo. Mantenha-se no processo por ao menos 5 minutos. Respire com suavidade e agradeça a bênção recebida. Qualquer incenso serve; contudo, existem alguns que são mais específicos para limpeza.

Limpeza com arruda
Após muito estudo relativo à energia das plantas e o equilíbrio da alma, aprendi que é preciso saber combinar as plantas certas para que atuem em conjunto para cada caso específico. Contudo, independentemente da necessidade que temos de conhecer a forma certa de combinar as plantas, tem algo que podemos afirmar: a arruda é uma planta de limpeza energética! Por isso, você pode pegar um pequeno galho de arruda fresca e passar suavemente sobre o seu corpo. Passe o galhinho com suavidade como se estivesse fazendo carinho em você mesmo. Passe-o na cabeça, na testa, no peito e, principalmente, na região do estômago. Faça sempre em estado de prece, buscando elevação mental. Tudo isso deve durar no máximo 10 minutos. Depois pode jogar o galhinho de arruda utilizado em lixo comum.

Limpeza com sal grosso
Sal grosso dissolvido em água mineral é uma das coisas mais poderosas e rápidas para esse fim. Coloque de duas a três colheres de sopa com sal grosso em uma vasilha contendo um litro de água. Essa vasilha deve ter o tamanho suficiente para colocar os dois pés dentro, já que a técnica é de imersão. Sente-se confortavelmente em uma cadeira e coloque os pés dentro da vasilha. Feche os olhos, respire fundo, eleve os pensamentos a Deus e fique assim por aproximadamente 15 minutos. Descarte a água com sal grosso no vaso sanitário.

Limpeza com respiração
A respiração profunda, cadenciada e constante é uma das formas mais eficientes de limpar a energia negativa, porque promove a expansão da aura. Quando isso ocorre, o equilíbrio é restabelecido. Procure um lugar confortável e calmo. Sente-se ou deite-se confortavelmente em um lugar da sua escolha. Então respire profunda e calmamente por vinte vezes. Tome o cuidado de manter o tempo de inspiração exatamente igual ao tempo de expiração. Você poderá sentir uma leve tontura. Se isso acontecer, diminua a intensidade da respiração, mas não se assuste, pois isso indica a superoxigenação do sangue e do cérebro. No ar existe uma forma de energia que os hindus descrevem como fonte de energia vital ou prana. Outras civilizações as chamam de bioenergia, chi, maná, etc. Todas as vezes que inspirar e deixar o ar entrar (prana) retenha-o e sinta o acúmulo da energia em seu pulmão e no corpo. Ao expirar, sinta o ar (prana) jogando para longe as energias pesadas e ruins. Sua aura expande toda vez que você respira fazendo a transmutação dessas energias. Tenha essa consciência de que, ao respirar, a sua aura expande. Inspire, busque novas energias e as retenha em seu corpo, expire eliminando as energias pesadas, incorpore isso em seu dia a dia, conscientize-se de que com isso sempre estará se livrando de energias indesejáveis.

QUAL DESSAS TÉCNICAS DEVO USAR?

Use as técnicas que você tiver mais afinidade ou facilidade de fazer. Eu recomendo que use uma a uma separadamente e depois comece a associá-las, utilizando-as de forma combinada. Em outras palavras, você pode criar o seu próprio ritual para limpar as energias negativas, combinando as técnicas demonstradas aqui.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo

Selecione uma Categoria