fbpx

Numerologia: Compreendendo o universo interior

Números da sorte e palpites para acertar jogos de loterias e ganhar fortunas do dia para a noite é o que a maioria das pessoas pensa quando o assunto é Numerologia.
Felizmente, não é assim.
A Numerologia Esotérica é a arte de interpretar os simbolismos mágicos de cada número e as suas influências como um todo em sua vida.
Desde quando o homem tomou consciência de sua capacidade intelectual, aos poucos foi descobrindo o mundo à sua volta e, consequentemente, a si mesmo.
Com a Numerologia, encontramos parâmetros importantes para a compreensão do universo interior de cada um de nós e, por isso, questões como previsões para o futuro, os números de sorte e demais aspectos superficiais do cotidiano nada contribuem para o crescimento e a expansão espiritual.
Contam estudos precisos que a Numerologia é tão misteriosa quanto à história da humanidade e que esta surgiu desde os tempos mais remotos, sendo utilizada em diversas e antigas filosofias, seitas e religiões do passado ajudando, assim, a construir a história espiritual da humanidade.
Mas, por volta de 600 a.C., na Grécia antiga, Pitágoras, estudioso da Matemática e que, segundo alguns historiadores, também foi descobridor de aspectos importantes em outras artes como a Astrologia, a Música, a Astronomia e a Filosofia, atribuiu um poder místico aos números.
Segundo Pitágoras, os números possuíam uma forte influência na vida das pessoas e esses mesmos números eram capazes de emitir uma vibração importante sobre a humanidade.
A partir disto, Pitágoras também descobriu que cada letra do alfabeto possuía um número correspondente e que essa correspondência resultaria em uma vibração energética e espiritual significativa.
Por meio de muitos estudos e dedicação, deu-se início ao que chamamos hoje de Tabela de Pitágoras ou Tabela Pitagórica, que atribui um número para cada letra do nosso alfabeto, permitindo transformar o nome que nos é dado no nascimento em vibrações numéricas e interpretá-las de acordo com seus reais significados.
Deu-se, então, o início da difusão e propagação da Numerologia Pitagórica através das gerações.
Pitágoras viveu até seus 28 anos na Grécia antiga, foi exilado por questões políticas que o acusavam de fortalecer ideias irracionais e, assim, depois do exílio, teve de percorrer, segundo historiadores, lugares hoje conhecidos como Oriente e Europa.
Aos 40 anos de idade, retornou à Grécia, pôde, sob um regime político mais avançado e mais receptivo, propagar seus conhecimentos e, ao mesmo tempo, recebeu um convite para assumir um cargo de confiança e de poder como reconhecimento de alguns dos seus grandes feitos.
Mas, à medida que seus conhecimentos esotéricos e filosóficos foram conferindo-lhe prestígio diante da sociedade, uma parte dominante do poder político, com o passar do tempo, começou a se rebelar contra Pitágoras, tratando-o como um homem perigoso e colocando a população contra ele.
Usando de sua sabedoria e iluminação, Pitágoras decidiu abandonar a política e inaugurou a Escola Pitagórica, em um grandioso e belíssimo castelo construído num terreno que recebera como presente de um importante rei.
Nesse castelo, alguns discípulos foram iniciados dentro dos conhecimentos de Pitágoras e selecionados por ele, por meio de testes e provas tanto de resistência física como de autocontrole e inteligência.
Esses iniciados eram uma pequena parcela da população e em decorrência das enormes exigências impostas pela Escola Pitagórica, grandes discípulos se tornaram verdadeiros mestres mais tarde. Um exemplo disso foi Aristóteles.
No entanto, no decorrer dos anos, uma revolta política foi tomando força junto à população quanto aos conhecimentos de Pitágoras e, num ato de guerrilha, um grande número de pessoas invadiu a Escola Pitagórica e ateou fogo em todo o castelo.
Em um ato de amor e fé aos seus conhecimentos, Pitágoras se recusou a abandonar seu templo e, em meio às chamas, foi queimado junto aos seus escritos sagrados.
Hoje tudo que sabemos a respeito de Pitágoras foi contado por seus discípulos que se espalharam e difundiram seus conhecimentos em diversas partes do mundo há mais de 2500 anos, dando a chance de orientar e esclarecer os conflitos que impedem a humanidade de alcançar seu verdadeiro crescimento e desenvolvimento.
Por todos esses motivos, pode-se perceber que a Numerologia foi dada à raça humana como uma dádiva e uma centelha divina infinita por meio da inteligência universal materializada em um homem que dedicou sua vida ao bem da construção essencial de cada um de nós.
Quando nos referimos à palavra “esoterismo”, passamos instantaneamente a enxergá-la como algo restrito a poucos, apenas para alguns escolhidos de acordo com suas equivalências espirituais ou morais, mas em essência nos referimos a tudo que é intro, que vem de dentro para fora, ou seja, a verdade interna que é revelada e manifestada para nos salvar e nos libertar.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo

Selecione uma Categoria